sexta-feira, 8 de maio de 2009

Você sabe como surgiu a Equipe Rotatori de Jiu-jitsu?

Ao contrário do que muitos pensam a Equipe Rotatori não surgiu a partir de uma briga com a Academia Muscle Fitness.
Eu cheguei a Santos Dumont em 1999 e já praticava jiu-jitsu quando fui treinar na Academia Muscle Fitness com o Prof. Celinho (ex-aluno do Prof. Passarinho), com quem peguei a faixa azul (2001). Posteriormente, em 2006, depois de algum tempo parado devido a faculdade, recebi a faixa roxa na mesma academia, porém com o Prof. Thales (Ponte Nova/MG), através do faixa marrom Jhoey.
Quando comecei a dar aulas de Educação Física passei a ter dificuldade de treinar por causa de horários e então me vi em um dilema: "ou treino em algum lugar que tenha um horário compatível com o meu, ou terei, novamente, que parar de treinar". Como a segunda opção estava descartada, e o Prof. Leonardo Galdino da Academia Vidativa já havia me oferecido um espaço para que eu pudesse dar treinos, resolvi convidar alguns amigos para podermos começar as aulas.
Motivado por meu irmão Marco Henrique, que conseguiu os tatames em São Paulo a preço de custo, por meus pais, minha irmã e minha namorada (e agora esposa), comecei os treinos em abril de 2007 com apenas um aluno, Wendel, que ainda hoje treina comigo. Depois vieram: Sérgio, Alan, Paulo Vítor, Raphael, Carol (minha irmã), Liliane (minha esposa) e outros.
No final de 2007, comecei a treinar também em Juiz de Fora com o Prof. Passarinho, na Academia Pumping Fight, e passei então, após autorizado, a representar a Equipe Passarinho em Santos Dumont. Foi um grande salto para o Jiu-jitsu da cidade, que passou a ter atletas disputando competições a nível estadual.
Em 2009 já pensava em criar um nome para nossa equipe, até que o aluno José Victor propos um nome e trouxe uma logomarca para a equipe. Aprovado por todos surgiu a "ROTATORI JIU-JITSU - EQUIPE PASSARINHO".
Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, com pensamentos positivos ou negativos, contribuiram para que cada vez eu tivesse mais força e mais vontade de desenvolver um jiu-jitsu de qualidade em Santos Dumont.
A todos, de coração, o meu muito obrigado.


Treinem forte. Osssss.
Eduardo Rotatori.

ANTES

DEPOIS

6 comentários:

  1. MUIIITO BOM ESSE BLOG....AGORA POSSO ACOMPANHAR MESMO DE LONGE VCS....PARABÉNS IRMÃO....O SONHO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO...
    OSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Po irmão muito bom o blog kra, sorte ai para voces, sou do Sul do pais quem me passou este blog foi meu amigo kayque, falo que é da galera dele!!! é isso ai galera vamos batalhar por um jiu-jitsu de nivel seja la onde for, com paz, respeito, disciplina, raça, humildade, união e fé em Deus sempre!!! abração ai galera tudo de bom!!!

    Eduardo Toshiba equipe ATOS/GUETHO JIU-JITSU Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  3. Valeu chará, é maneiro saber que existem pessoas que mesmo a distância acompanham nosso trabalho. Sucesso pra você no jiu e quem sabe nos encontramos em algum campeonatinho aí pelo Brasil. Treinem forte. Osss.
    Eduardo Rotatori.

    ResponderExcluir
  4. ola algem poderiame conseguir o telefone do passarinho ou mail dele ? saludos desde a colombia

    ResponderExcluir
  5. Olá......gostaria de saber o endereço da academia do Passarinho, ou pelo menos o telefone...poderiam me passar ? Grata
    Tatiane Pigato - RS

    ResponderExcluir
  6. Ameiii o blog continuee asiim Dudu

    ResponderExcluir