terça-feira, 19 de maio de 2009

O QUE É SER UM LUTADOR DE JIU-JITSU

Ser um lutador de jiu-jitsu é trocar horas de sono em sua cama confortável por horas de treino;
É sair na chuva fria ou no sol quente e escaldante para mais um dia de treinamento árduo;
É ter responsabilidade e não agredir nem humilhar um desprotegido ou indefeso;
É respeitar os mais graduados e se espelhar-se neles;
É amar a si mesmo e ao próximo, respeitando os mais fracos, mas nunca ser um deles;
É ter espírito de guerreiro e lutar até a morte, se preciso, para se sentir orgulho da vitória;
É ter disciplina para dizer não quando te chamarem para sair na hora sagrada do seu treino;
É seguir fielmente todas as tradições milenares da arte suave, que por muitos são esquecidas;
É preciso ser frio, trocar os abraços e carinhos da pessoa amada por estrangulamentos, torções, luxações e sangue;
É controlar seus sentimentos, e às vezes, até se desfazer de alguns deles;
É ter como família sua equipe de jiu-jitsu;
É compreender as lições do seu mestre e aplicá-las em sua vida, por mais dura que sejam;
É ser corajoso por colocar em risco sua integridade física, na qual muitas vezes pode ser grave;
É superar as dores e não desistir dos objetivos;
É trocar tudo e todos pra treinar e sentir-se conformado com isso;
Suas orelhas, joelhos e outras articulações nunca mais serão os mesmos, mas mesmo assim ele nunca mais deixará de praticar esse esporte.
Isso sim é ser um lutador de respeito.

TREINEM FORTE. OSSSS.

25 comentários:

  1. E aí Duda...estou sempre seguindo o blogg....um grande abraço pra todos vcs...
    OSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. AMOO LUTAR JIU-JITSU SOU FAIXA BRANCA COM 2 GLADUAÇÁO AMOO QUANDO ESTOU NO TATAME JUNTO A MINHA EQUIPE QUE CONSIDERO COMO UMA FAMILIA
    VÔ ESTAR SEMPRE NO CAMINHO DE UMA LUTADORA VENCEDORA MESMO QUE EM ALGUMAS LUTAS NAUM POSSA A GANHAR MAIS MESMA SIM LEVAR A VITÓRIA E TREINAR MAIS PARA A PROXIMA LUTA QUE POSSA VENCER ...E CADA VEZ MAIS C TORNA UM JIU-JITEIRA ... by: DAIANE

    ResponderExcluir
  3. eu sou Luana tenho 15 anos e sou faixa azul de jiu_jitsu...
    adorei sua pagina
    fala cada coisa irada
    parabéns e continue assim

    ResponderExcluir
  4. È isso ai fico feliz de de ver a galera do jiu em todo brasil, gostei muito do comentário da DAIANE cada ves mais mulheres praticando a ARTE-SUAVE.
    Ricardo-Bauru-sp
    Equipe PL.jj Atos Jiu-Jitsu
    Lutadores de Deus

    ResponderExcluir
  5. sou lutador de jiu jitsu e vos digo que apartir do dia que entraremm em 1 tatame amaram o jiu jitsu: by gil

    ResponderExcluir
  6. Lutar Jiu Jitsu pra mim, é mais que uma paixão! amo muito lutar Jiu Jitsu e estou na faixa amarela com 1 graduação, tenho 14 anos. é muito bom estar lá, considero minha esquipe mais que uma família pra mim, pois passo quase todos meus momentos ao lado deles. abração aí galera! by: Danieli (:

    ResponderExcluir
  7. Meu pai é meu professor foi ele colocou no jiu-jitsu treino desde os 5 anos de idade sou grato a ele até hoje... Amo o jiu-jitsu é pra min a academia é minha casa, o tatame é minha cama, e o quimono,dele eu faço travesseiro a noite... Familia GRACIE até o fim... hoje tenho 17 anos e nunca desde 5 anos de idade perdi um campeonato se quer, já lutei até com febre...

    ResponderExcluir
  8. Sou Francisco (chico) e amo a minha vida de lutador de jiu jitsu sou um faxa branca e fiquei em tercero no campeonato inter estadual de Andirá

    ResponderExcluir
  9. Apago mais não bato,apagar mais não bater significa não desistir de seus objetivos mas lutar até o fim se preciso for,ei me esperem pois logo me verão no vale TUDO

    ResponderExcluir
  10. ai galéra eu sou o gabriel...
    tenho15 pratia arte suave a ums 4 meses mais eses 4 meses ´igual a uma dcada so tenho uma coisa a diser o jiu-jitsu éminha via e mais uma coisa que aprendi na vida.
    guerreiroque é guerreiro entra na arena e nao se cansa...
    gabriel bocaina interior de SP bocaina

    ResponderExcluir
  11. Olha sou uma lutadora de jiu-jitsu,
    e gostei muito da sua descriçao sobre o que
    é um verdadeiro lutador de jiu-jitsu.
    E me adimirei muito.
    Continui assim.
    embreve terá muitas recompensas.
    bjsssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu sou o fandi sou faixa branca.
    mais com minhas qualidades jah vou para roxa
    achei tudo muito verdadeiro parabéns,.....

    ResponderExcluir
  13. Da branca pra roxa foi sacanagem né anonimo?

    ResponderExcluir
  14. pala essa ai em...o cara nao tem vergonha nen de escrver isso uhauhauhauah

    ResponderExcluir
  15. Soou Faixa Branca 1 Grau mais ainda quero pegar a Preta de Jiu-Jitsu e a Preta de Judo treino todos os dias sem parar só descanso domingo tenho 14 Anos. As pessoas dizem que minha rotina de vida não é para qualquer um eu só respondo que minha rotina não é que não é pra qualquer um. só não é para os moles.. Minha Rotina: Acordo 6:00 vou para a escola>> chego 12:20 >>>>vou trabalhar 13:00>>>Chego 17:00>>>Vou para o Judo ou Jiu-Jitsu. terça, quinta , sábado Jiu-Jitsu>>>> segunda quarta e sexta Judo.É isso aew

    ResponderExcluir
  16. meu nome é Diego
    sou de campo grande ms
    equipe Isaías de Jiu-jitsu,
    gosto muito de acompanhar este
    site,e é muito bom ver que esta
    arte esta crescendo cada vez mais

    ResponderExcluir
  17. Oiie meu nome é *Silvia Jorge*
    (Guarde esse nome) rs..
    Bom estou praticando o Jiu-jitsu ah Um ano e meio.. Agora em Dezembro/2011, fizemos nosso exame de faixa.. Pra mim, o jiu-jitsu é mt mais que um mero esporte.. Amo oq eu faço..e se Deus quiser ainda serei um grande atleta! Em Abril completo 18 aninhos, competição to lá..Mulheres me aguarde, estou indo com todo Gas..
    Abraços em todos..Ossss

    ResponderExcluir
  18. AmoO o Jiu-jitsu e estou a procura de novas oportunidades.. Minha cidade é muito limitada.. Creio que aqui, Não vou evoluir..Porem acredito em dedicação e é oq tenho feito, gostaria de deixa meu contato, silvia-duck@hotmail.com
    Gostaria de conhecer lutadores, professores.. tenho muito a aprender.. Quero e vou ser uma grande atleta, so preciso de OPORTUNIDADE..
    Abraços.. Osssss

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. GALERA MEU NOME E GILTON SOU DA EKIP;AFT JIU JITSU EU AMO LUTA MINHA GALERA E MINHA FAMÍLIA TENHO FE EM DEUS Q NUNCA VOU PARA DE LUTA JIU JITSU POR Q MINHA VIDA TA NO TATAME OSS MESTRE RONI OSS GALERA AFT OSS TODAS GALERA DO MUNDO DO JHIU JITSU ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  22. É ISSO AÍ FERNANDO! ACHO QUE VOCÊ JÁ ENTENDEU O ESPÍRITO DO JIU-JITSU. ABRAÇO.
    TREINEM FORTE, OSS!!!

    ResponderExcluir
  23. Li certo da branca direto pra roxa???

    ResponderExcluir
  24. adoro o jiujitsu sou faixa azul,mas tenho o o obetivo de chegar na faixa vermelha

    OSS!

    ResponderExcluir