domingo, 3 de maio de 2009

Os 20 mandamentos até a faixa preta:

GRACIEMAG #122

  1. Não amarrarás;
  2. Não afrouxarás;
  3. Não matarás treinos por motivos bobos;
  4. Não farás uso em excesso de álcool;
  5. Não farás uso em excesso do bate-estaca;
  6. Não usarás kimonos mal-cheirosos nem esquecerás do asseio;
  7. Não reclamarás da arbitragem - concentre-se em finalizar;
  8. Não creontarás - respeite seu mestre e sua academia;
  9. Não acatarás ordens que vão contra seus valores morais;
  10. Não serás grosso durante os treinos;
  11. Não farás da sua orelha estourada um troféu;
  12. Não sucumbirás aos biscoitos de chocolate, brigadeiros e afins;
  13. Não ficarás se exibindo - seja discreto, afinal, quanto mais exposto mais fácil é o alvo;
  14. Não falarás demais na academia nem causarás intriga entre os parceiros de treino;
  15. Não farás covardia;
  16. Não levarás a sério nenhum filme do Steven Seagal;
  17. Não contarás vantagem;
  18. Não tardarás a soltar o golpe quando o adversário bater;
  19. Não descontarás o estresse do dia-a-dia nos parceiros de treino;
  20. Não roubarás as Havaianas do colega de treino.

11 comentários:

  1. Ai galera os mandamentos de número 8, 11, 14, 19 e 20 esses ai são os principais para qualquer faixa. Dando maior atenção para o 8 e 14. Abraço Guerreiros!!! Osssssss!!

    ResponderExcluir
  2. "...verás que um filho teu não foge à luta!..." Abraço a todos! Ossssss!

    ResponderExcluir
  3. que continuemos com a mesma pegada ...
    e que jesus abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Um dia ha terei na cintura...
    E este dia será apenas o começo para o cinturão vermelho... Amo o Jiu-Jitsu e me doo cem por cento vivendo a arte suave... 24 horas por dia, todos os dias, sempre pronto pro combate... E tenho certeza que o nosso Senhor iluminara a caminhada de todos os integrantes da nossa equipe na realização de suas metas e objetivos!!!

    ResponderExcluir
  5. Não se esqueçam...
    Minha faixa preta será Mizuno
    Com meu nome bordado e o ideograma do Jiu-Jitsu
    Padrão Mestre Hidehiko Yoshida

    ResponderExcluir
  6. ae galera feliz ano novo e ki todos tenham a xance de lutar para mostrar seu melhior e vencer!!" extreme-tgjj piauí marcio amaral,abraços a todos vc's!!awe!!".vlw..

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Eu diria não cobiçaras a mulher do próximo dentro da academia

    Flavinha

    ResponderExcluir
  8. pra min faltou o 21° mandamento: ñ bajularás o seu mestre para ganhar um grau na faixa.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá Eduardo! Meu nome é Socorro e sou de Manaus. Tenho um filho de 10 anos que está iniciando no Jiu Jitsu. Permiti que ele treinasse após o convivio com meu namorado que é faixa preta dessa arte, aprendi a ter respeito por vocês, através dele. Enfim, meu filho treina numa acadêmia que tem uma proposta de ser privada e atender uma demanda da comunidade - com um fim social. Porém, não se está conseguindo manter as despesas e pensei em apresentar um projeto para alguns empresários para conquistar patrocínio. O que me diz? Vc tem alguma sugestão? Gostaria de ter seu apoio.
    Meu e-mail: socorroreis2706@gmail.com. Aguardo seu contato. Osss

    ResponderExcluir
  10. jiu jitsu açailandia, blz de + adori nata10 parabens.

    ResponderExcluir
  11. Renè morais, cara esas frases me deixa arrepiado xoooou.

    ResponderExcluir