quinta-feira, 23 de junho de 2011

CAMPEONATO ESTADUAL FJJD-Rio 2011

No último Domingo, dia 19 de Junho, a Equipe Rotatori esteve no Rio de Janeiro representanto a Equipe Passarinho Jiu-jitsu no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2011 da FJJD-Rio.
Como sempre nossa vida não foi fácil. Não conseguimos o transporte por parte da prefeitura de Santos Dumont, então tivemos que alugar um carro para nos levar, já que apenas 3 foram para competir: eu, Kayque e Vítor.
Saimos de Santos Dumont 4 horas da manhã, por que nossos amigos da organização colocaram minha categoria às 8:30h, o Kayque lutaria às 12:00h e o Vítão às 19:00h!!! Isso aumentou ainda mais a ansiedade da galera.
Saí de casa sem saber se conseguiria lutar, pois 2 semanas antes da competição machuquei feio a costela no esporte  mais violento que já pratiquei: FUTEBOL, kkkk. Foram 3 dias sem conseguir andar, respirar e fazer coisas simples como levantar da cama. Como já estava paga a inscrição, não "pipoquei" e "botei a cara", mas com o pensamento: "se der deu".
Detalhe: cheguei lá com o peso estourado em 400g então tive que utilizar aqueles artifícios que todos os lutadores já conhecem: agasalhos, corridinhas, corda, cusparadas e banheiro, claro, kkkk.
Galera, foram as 2 lutas mais bonitas que já fiz em campeonatos. Por uma incrível coincidência lutei 2 vezes com o atual campeão brasileiro da minha categoria e que havia me tirado da disputa na primeira rodada.
No primeiro combate usei uma queda que havia aprendido na sexta-feira antes do campeonato em um vídeo do Augusto Tanquinho, da Soul Fighter, e que o Serginho Moraes, da Aliance, aplicou no Bráulio Estima (Gracie Barra) na final do peso Meio-pesado no Europeu deste ano.
Quedei 2 vezes da mesma maneira e fui raspado no final da luta terminando em 4x2 o primeiro combate.
Pra mim já tinha sido mais do que suficiente, porém no fundo, no fundo ainda queria mais. Por ser chave de 3, o meu adversário da primeira luta teve que vencer do atleta que estava de "baia" e voltamos a nos enfrentar na final.
Eu estava morto, ânsia de vômito, braços travados, tonteira, mas até que demorou um pouco para me chamarem pra final, com isso consegui recuperar um pouco.
Decidi que não puxaria pra guarda, pois a costela estava incomodando bastante e por cima sentiria menos, além de dar pra "amarrar" um pouco mais.
Nem precisou da amarração. Resumo quadro-a-quadro:
  1. Ele me puxa pra guarda;
  2. Caio com o joelho já passando e 3x0;
  3. Ele quase encaixa um triângulo invertido e ataca meu braço de fora em uma chave reta;
  4. Livrei a cabeça já com o joelho na barriga, 5x0;
  5. Rapidamente montei: 9x0;
  6. Começa o ataque: estragulamento da montada e americana defendidos, ele dá o "upa" e eu parto pro armlock invertido e ele pula pro lado oposto, eu viro de barriga pra cima e aí não tem mais escapatória "arrocho" no braço;
  7. 3 tapinhas e CAMPEÃO ESTADUAL 2011!!!!
Gostaria de agradecer a toda minha família, meus amigos e alunos pela confiança, aos amigos Vanderley (DrogaÚtil), Ronaldo (Farmácia Ativa) e Sr. Geraldo (Budô Brasil) pelo apoio. Queria também parabenizar os atletas Vítor pela disposição e Kayque pela 3ª colocação em sua categoria. Continuem assim guerreiros!!! (e vocês sabem que eu posso falar, pois bati muitas vezes na trave antes desta conquista.)

Tenho muito orgulho de representar a Equipe Passarinho e poder dizer que todas as dificuldades que passei desde 2007, quando comecei a dar aulas aqui em Santos Dumont, valeram a pena. A responsabilidade de carregar a bandeira "Passarinho Team" só me dá mais motivação para competir cada vez mais e me dedicar também a todos os alunos da Equipe Rotatori, a razão de todos os meus esforços.

OBRIGADO A TODOS!!!
E QUE VENHA O INTERNACIONAL!!!
TREINEM FORTE. OSS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário