terça-feira, 29 de maio de 2012

AMIGOS DA ESCOLA 2012

NOTÍCIAS VEICULADAS NA IMPRENSA SOBRE O AMIGOS DA ESCOLA REALIZADO NA ESCOLA NA QUAL EU TRABALHO, NO DIA 18 DE MAIO DE 2012.

MAIS UMA VEZ A EQUIPE ROTATORI JIU-JITSU ESTEVE PRESENTE DIVULGANDO SEU TRABALHO.

SEGUEM ABAIXO OS LINKS.

https://www.educacao.mg.gov.br/webjzf/index.php/component/content/article/1745-padreantoniovieira

http://www.cabangu.com.br/wordpress/?p=10145

http://megaminas.globo.com/2012/05/18/projeto-amigos-da-escola-e-realizado-em-santos-dumont

http://xxxdnn0743.locaweb.com.br/2012/05/18/instituicao-de-santos-dumont-investe-na-cultura-para-diminuir-os-indices-de-violencia

http://megaminas.globo.com/editoria/video/2012/05/18/instituicao-de-santos-dumont-investe-na-cultura-para-diminuir-os-indices-de-violencia (NESTE LINK TEM UM PEQUENO VÍDEO)

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Jw9FgX8B52g

Escola Estadual Padre Antônio Vieira em destaque


PDFImprimirE-mail

Em 18 de maio de 2012, discentes e docentes da E.E. Padre Antônio Vieira, em parceria com a TV Integração (TV filiada à Rede Globo), participaram da primeira atividade desenvolvida pelo projeto “Amigos da Escola”, enfatizando o “Dia Temático” sobre “o valor da Leitura”.
Na oportunidade, o diretor Gerson Guedes Rabello, após agradecer à presença dos alunos e convidados, de maneira vibrante traduziu a sua satisfação pela ascensão proeminente da escola nas últimas avaliações de rendimento dos educandos promovidas pelo estado. Reafirmou ser o seu compromisso com a comunidade, tornar o ensino da Padre Antônio Vieira um ensino de qualidade. Destacou que o sucesso da escola se deve à firmeza da sua gestão, à dedicação dos professores e ao interesse dos alunos pela leitura. O diretor exibiu aos presentes um gráfico de consulta de livros que constata o aumento considerável de interesse dos alunos pelos exemplares cadastrados na biblioteca da escola.
Assinalou ainda que graças à prática de esportes e parceria com o PROERD ,o alto índice de violência vivenciado na escola, no passado, sob a sua gestão reduziu-se significativamente.
Após a fala do professor Gerson, um grupo de alunos orientados pela professora Patrícia, utilizando o texto “Ler o mundo” de Affonso Romano de Sant’Anna exibiram um belo e instrutivo jogral mostrando a utilidade da leitura.
Em seguida, os escritores Wagner Luiz Aniceto (autor de Porto de Solidão) e Ronaldo Luiz de Souza (autor de Raízes e Asas – Em busca da Sabedoria do Caminho), discorreram sobre a temática “a importância livro na formação intelectual do homem” e leram fragmentos de seus volumes.
Posteriormente às apresentações dos alunos e palestras dos escritores, o diretor Gerson mais uma vez realçou a necessidade da leitura, agradeceu aos presentes e convidou-os para apreciar a exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos e a brilhante exibição da fanfarra da escola, dirigida pelo professor e voluntário João Geraldo Garcia (Joãozinho da fanfarra), bem como, para a apresentação de jiu-jitsu sob a orientação do professor e voluntário Eduardo Rotatori, bem como ping-pong e outros jogos.
Finalmente, num clima de alegria, de descontração e de fraternidade, a escola ofereceu um saboroso almoço para os alunos.


Clique aqui para acessar o álbum de fotografias do evento.
____________________________________________
Fonte: EE Padre Antônio Vieira

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEMINÁRIO AMAURY BITETTI 2012

 EQUIPE PASSARINHO 2012

 Tenho o maior orgulho de fazer parte da linha de frente da melhor equipe de Jiu-jitsu da região.
PASSARINHO JIU-JITSU SEMPRE!!!

 Amaury Bitetti, eu e Passarinho.

 Os feras com meu brother. Vamos dar uma moral pra ele, pô.
Afinal de contas ele é nosso representante nos Estados Unidos agora!!!! hehehe
PASSARINHO JIU-JITSU SIERRA VISTA - USA. Que onda, hein!!!


Como sempre o professor Amaury passou os detalhes do verdadeiro Jiu-jitsu.
Como pregava o Grande Mestre Carlson Gracie: o básico que funciona.

PROMESSA É DÍVIDA

Como eu havia prometido um churrasco pra galera, caso eu conquistasse uma medalha no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2012 da CBJJ...

 As três medalhas conquistadas em 2012: 3º colocado na categoria Leve e 2º colocado na categoria Absoluto da 1ª etapa da FJJD-Rio, e 3º colocado na categoria Leve do Brasileiro da CBJJ.

 Família Rotatori Pereira: pai, mãe, eu, meu irmão Marco, minha irmã Carol, meus sobrinhos Davi e Arthur.

 Lili e Eu.

Parte da Equipe: Kayque, Renzo, eu, Rafael, Flávio, Matheus.
Vítor, Marco e Dudu.

Muito obrigado a toda a Família Rotatori!!!
Paguei a dívida com o maior prazer!!! Oss!!!

domingo, 6 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JITSU 2012

Estive ontem (05/05), disputando meu 3º Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu e o 1º como Faixa Marrom.
Este é, na minha opinião, o campeonato de jiu-jitsu mais "duro" que já disputei. Nas minhas duas primeiras participações não conseguia passar sequer da primeira luta.
Ontem tive a felicidade de chegar a 3ª colocação, conquistando a medalha de Bronze, entre 13 participantes na categoria Faixa Marrom/Máster/Leve.
Gostaria de agradecer muito aos meus parceiros de treino que me proporcionaram um treinamento duro, mesmo que não seja o ideal para o alto rendimento, para que pudesse alcançar mais esta conquista para nossa equipe; aos meus familiares, como sempre, acreditando no meu potencial e apoiando em todos os torneios; e a Deus por me dar saúde e disposição para sempre enfrentar as adversidades sem me queixar do quão difícil será a caminhada.
Agradeço especialmente aos amigos Gaúcho, pelo apoio nos treinos e pelo patrocínio do RESTAURANTE UMAMI, ao Kayque, Rafael Germano, Vítor e Flávio por dedicarem horas de descanso para me ajudarem.

OBRIGADO A TODA A FAMÍLIA ROTATORI/PASSARINHO!!!

Como fui sozinho tenho apenas poucas fotos para postar:

PRIMEIRO Anderson Luiz Romualdo - Cia Paulista
SEGUNDO Tiago de Araujo Lima - Gracie Barra
TERCEIRO Eduardo Antonio Rotatori Pereira - Carlson Gracie MG
TERCEIRO Allan dos Reis Vieira da Silva - Brazilian Fight
Eu e o Campeão da categoria - Anderson (Cia. Paulista)
Perdi para ele na semi-final, quando ganhava de 2x0,
e senti uma distensão na coxa esquerda,
ainda da luta anterior.
 Distensão grau 2 na coxa esquerda.
 Marcas da guerra!!!

Essa era a que faltava na galeria.

http://www.ibjjfdb.com/Campeonato/PublicResults?CampeonatoId=107