segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TAÇA RIO 2010 DE JIU-JITSU / 3a ETAPA FJJD-Rio

Dia 15 de Agosto foi especial. Estivemos mais uma vez em batalha e após tantas tentativas, desde quando conquistei minha faixa roxa (2005, mais precisamente), tive a felicidade de estar no lugar mais alto do pódio.
CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2010!!!
Desde quando decidi me dedicar seriamente ao Jiu-jitsu venho tentando provar para mim mesmo que poderia estar entre os melhores da minha categoria. Bati na trave várias vezes, mas eu sabia que podia mais um pouquinho. Mesmo sem poder me entregar o quanto eu queria (e deveria) aos treinos fui para o Rio com uma sensação diferente, um misto de nervosismo e confiança.
Mais uma vez o adversário seria o mesmo na final e meu retrospecto contra ele era desfavorável: 2 derrotas (na 1a etapa e no Estadual) contra uma vitória minha (Internacional de Máster). Mas agora acho que estou aprendendo a competir com tranquilidade, sabendo que o que tinha que ser feito já tinha sido feito e deveria relaxar e deixar as coisa acontecerem. Não quero mais finalizar a qualquer custo, pontuar desesperadamente. Venci por míseras 2 vantagens.
Meu adversário só valoriza minha vitória por ser uma boa pessoa e um excelente atleta, mas agora está tudo empatado, 2x2, e a 4a etapa será o tira-teima.
Não podemos nos esquecer do Sérgio Cruzeiro que também conquistou o 1o lugar na categoria faixa roxa, sênior, peso médio.
Em Outubro estaremos lá novamente dando trabalho para eles.
Obrigado a todos os integrantes e amigos da EQUIPE ROTATORI/PASSARINHO JIU-JITSU.
CONTINUEM TREINANDO FORTE. OSS!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE MÁSTER E SÊNIOR 2010 IBJJF


Após ter conquistado os Vice-campeonatos na 1ª Etapa do Ranking Rio de Jiu-jitsu e no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, tive a felicidade de conquistar a 3ª colocação no International Master & Senior Jiu-jitsu Championship, evento realizado pela Federação Internacional de Brazilian Jiu-jitsu, no dia 23 de Julho deste ano.


Gostaria de agradecer a todas as pessoas que sempre me apóiam e confiam no trabalho que venho realizando com o Jiu-jitsu de nossa cidade, em especial, minha família, meus parceiros de treino, a todos da Equipe Passarinho JF, em especial ao professor Passarinho e ao Samurai e, especificamente neste evento, a Via Corpus, Autopeças e Acessórios Papagaio, Auto Elétrica Palmira (João Bosco) e Papagaio Som e Tuning pelo patrocínio.

Gostaria de informar também que a partir do mês de Agosto estaremos selecionando jovens com idade entre 7 e 15 anos, estudantes de escolas públicas, para participarem do Projeto Lutando Pela Vida, que vai oferecer aulas gratuitas de Jiu-jitsu, no Tangará Tênis Clube. Pessoas ou instituições que se interessarem em apoiar este projeto poderão entrar em contato pelo telefone 9199-7117. Em breve divulgaremos mais informações a respeito do projeto, que é apoiado pela Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Mais uma vez obrigado a todos.

Eduardo Rotatori