segunda-feira, 28 de junho de 2010

CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JITSU 2010 / FJJD-Rio

Ontem (27/06 -Domingo) estivemos mais uma vez nos divertindo na Cidade Maravilhosa, no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Desportivo, realizado no Grajaú Country Club.
Fomos com 4 atletas: Eduardo Rotatori, André Garcia, Kayque Caldas e Rafael Germano. Infelizmente não tivemos a participação de mais atletas devido a falta de transporte para todos, mas esperamos uma participação mais efetiva na 3a etapa. Lembrem-se: "Não existe glória sem sacrifício", então vamos economizar nas "baladas" pra sobrar grana para o que nós mais gostamos de fazer que é lutar. Vamos nos comportar direitinho com nossas esposas e namoradas para que elas nos deixem ir aos campeonatos e não nos tranquem em casa para não sairmos (né, Black Belt?).
O primeiro atleta a lutar foi o Kayque, que mais uma vez lutou em uma categoria de faixa acima da sua e não fez feio. Deu o seu máximo, mas no final prevaleceu a experiência do seu adversário, que passou sua guarda e segurou o resultado até o final.
Em seguida foi a minha vez (Eduardo). Na primeira luta, com um adversário da categoria leve que baixou de peso pra lutar no peso pena, muito forte, puxei pra meia-guarda tentando raspar e ele se segurou bem, conseguindo em seguida passar (3x0). Passou um filmezinho na minha cabeça da 1a etapa, do brasileiro... e naquele instante, além de ver os parceiros de treino gritando, avistei meu brother chegando na arquibancada e pensei: "Hoje não!!!".
Fiquei muito tranquilo e comecei a me divertir, como havia planejado. Raspei, mas o juiz não deu. Aliás, péssimas as arbitragens. Pra não deixar dúvidas de que sou guardeiro mesmo, raspei de novo (3x2), hahaha!!! Caí por cima, deu zebra!!! Que nada, passei parceiro (5x3)!!! Segurei e finalmente ganhei depois de bater várias vezes na trave, contusões, desmotivações, etc.
Mas ainda teria a final e eu estava morto, as pernas e os braços todos travados. Porém entrei pra lutar com a sensação do dever cumprido. Suportei até aonde meu gás aguentou, mas o primeiro lugar ainda não veio desta vez, perdi pro mesmo atleta da 1a etapa. Já tá ficando igual a Flamengo x Botafogo, pô!!!kkk. Mas ele merece, porque além de grande atleta é uma grande pessoa.
Na luta do André ele se comportou muito bem durante todo o combate. Foi tudo quase: "quase raspou, quase pegou as costas..."  Foi guerreiro até o final, suportou as dores na perna, mas acabou perdendo numa passagem de guarda.
O Rafael pecou pela inexperiência e pelo "afobo". Botou a cara pra bater, coisa que a maioria não fez, mesmo treinando pouco. Valeu Repoi!!!
Mais uma vez obrigado a todos que nos apoiam: família, amigos e parceiros de treino.
Em breve postarei as fotos do campeonato.
Treinem forte e se divirtam. Oss.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESTADUAL FJJD-Rio 2010 - 2a ETAPA

Atenção Guerreiros;
está previsto para os dias 26 e 27 de Junho o Campeonato Estadual da FJJD-Rio de 2010, 2a etapa do ranking. As inscrições serão até dia 18 de Junho e o valor será R$50,00. Já estamos providenciando o transporte junto a Prefeitura Municipal de Santos Dumont. Esperamos a participação de todos da equipe.
Treinem forte. Oss!!

O QUE APRENDEMOS COM ROLLS GRACIE - GRACIEMAG #160

As lições do Gracie que morreu jovem, virou mito e se tornou uma das maiores influências para o Jiu-jitsu que você vive e pratica hoje.
  1. Não se feche: mente aberta;
  2. Imponha o ritmo: jiu-jitsu progressivo;
  3. Carisma é atitude: se dar bem com todos;
  4. Viva intensamente: gerencie seu tempo e aproveite ao máximo sua vida;
  5. Desafie-se: seja persistente e não se acomode em zonas de conforto.